terça-feira, 19 de outubro de 2010

Semestre 3.

No terceiro semestre ( 2008/1), já percebo contribuições mais valiosas em meu blog, me vejo mais conectada a essa modalidade de ensino, pois, senti um pouco de dificuldade em me adaptar a essa novidades, ensino à distância, adorei pelo fato de aprender muito comas tecnologias e acredito que a disciplina TICs, a qual tivemos nesse semestre tenha me auxiliado muito nesse sentido, de superar as dificuldades com as tecnologias.
Relembrei as atividades de matemática, disciplina que modificou muito minha prática em sala de aula, pois, apesar, de estar sempre presente no cotidiano, trabalhava pouco com a matemática em sala de aula e passei a trabalhar com muita freqüência a te hoje atividades que envolvem a matemática em minha sala de aulas.
Me identifiquei muito, nesse semestre com a disciplina de Ciências, adoro ensinar aos meus alunos a preservação e conservação do meio ambiente, faço parte de dois projetos do município que multiplicam a ideia de preservação, então me encontrei mesmo dentro dessa disciplina. Segue uma postagem que achei interessante repetir na reflexão:
“Somos o meio ambiente!
Em ciências trabalhamos a natureza, que ao meu ver merece nossa maior atenção, como um aluno cuidará deste rico patrimônio sem se situar no espaço e no tempo, o aluno precisa realmente se sentir filho da mãe natureza, precisa saber que é um pedacinho dela, precisa ficar ciente de sua importância no meio ambiente em que vive, precisa saber que suas ações desencadeiam conseqüências que afetam a todos e não somente a ele.”
Porém, o que mais ficou desse semestre foi a grande transformação da faculdade em minha vida, nesse semestre “acordei” e percebi a importância do que estava acontecendo, percebi que precisava me dedicar mais e que a aprendizagem dependia apenas de uma pessoa, cabia a mim e mais ninguém, percebi que este era um curso diferente, que os professores não iriam depositar informações em minha cabeça, mas que iriam me fazer buscar, refletir e aprender por minha própria caminhada. E é esse o diferencial do curso, e o que mais admiro e me encanta nele, pois também acredito que o aluno precisa construir seus aprendizados. Agradeço muito, por ter a oportunidade, de estar quase me formando em um curso com tanta qualidade.

Nenhum comentário: