quarta-feira, 27 de outubro de 2010

...Semestre 5!

Ao iniciar o semstre em minha primeira postagem de questões étnico-raciais, afirmei que meus alunos não apresentavam atitudes racistas, mas é visível a mudança do meu pensamento no decorrer do semestre no blog, ao final do mesmo semestre descrevo que com as atividades percebi que os alunos estvam sim apresentando atitudes racistas em sala de aula, na verdade era eu que não estava observando direito.
Foi muito interessanyte e significativa a disciplina de inclusão, eu tenho particyularmente tenho paixão por alunos de inclusão e é um prazwer tê-los em minha sala, demonstro muito nesse semestre meu afeto pelos mesmos, em 2009, tinha duas alunas de inclusão, encantadoras, as duas continuam na escola, e me retribuem ainda essa dedicação que tive por elas, ontem mesmo estava trabalhando para uma colega, no mesmo turno da minha ex-aluna que agora está no JNB, ela tem s´ndrome de down, ela me abraçou, beijou, fez carinho, conversamos, me mostrou suas roupas,cabelos, enfim, matamos a saudade. Foi tão bom para mim receber aquele carinho e poder dar um tempinho de atenção para ela.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Tati!!

As tuas postagens estão bem legais. Uma dica, quando fores trazer reflexões de postagens passadas, que tal remeter um link para a postagem original??

Abração!!